Serviço de Protecção Civil e Bombeiros regista 274 ocorrências de janeiro a novembro

 


Bengo - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bengo registou, de Janeiro à Novembro do ano em curso, um total de 274 ocorrências de origem e natureza diversa, com destaque para 76 incêndios, que resultaram em danos materiais avaliados em mais de 56 milhões de Kwanzas, 31 afogamentos no meio aquático, 31 quedas de árvores na via pública sem causar vítimas e 26 acidentes de viação com vítimas encarceradas.



A informação foi avançada, esta sexta-feira 24.11.2023, pelo Comissário Bombeiro Faustino Sebastião Camões, Comandante Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bengo, quando fazia o balanço das ocorrências, durante uma entrevista ao programa radiofónico "A voz do Minint", transmitido na Rádio Eclesia de Caxito, conduzida pelo Superintendente Gaspar Luís Inácio.

De acordo com o responsável dos Bombeiros na província, das ocorrências em causa, resultaram um total de 95 mortos e 135 feridos graves e leves, sendo que, o município do Dande foi o que mais casos registou com 62, seguidos dos municípios do Bula ATumba e Ambriz ambos com 04.

Faustino Camões disse que, 424 residências foram afectadas pelas chuvas, com maior incidência para os municípios do Dande com 401, Bula ATumba com 15, Pango Aluquém com 12 e Nambuangongo com 29, dos quais procedeu-se a entrega de donativos a 05 famílias em situação precária no município de Nambuangongo.



Faustino Camões referiu, ainda que, os efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bengo têm realizado um trabalho profilático contra incêndios, afogamentos e acidentes de viação e outras calamidades, que  tem se revelado positivo, porquanto conseguiu-se estabelecer mecanismos de fiscalização, de prevenção e de formação de Bombeiros voluntários provenientes dos distintos sectores económicos e sociais, bem como na sensibilização das populações, taxistas e moto-taxistas.

Durante o programa radiofónico, o Comissário Bombeiro Faustino Camões respondeu às várias inquietações dos ouvintes, que participaram activamente no programa.

O programa radiofónico "A Voz da Delegação do Minint", é da inteira responsabilidade do GCII da Delegação do Minint no Bengo, transmitido todas sexta-feiras das 14 às 15 horas, na sintonia 89.3 Rádio Eclesia de Caxito.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !